quinta-feira, 12 de abril de 2007

A Terra é Azul

Faz hoje 46 anos a primeira viagem do Homem ao Espaço (12 de Abril de 1961, uma quarta-feira). Yuri Gagarin, o primeiro cosmonauta, foi igualmente o primeiro Ser Humano a ver a bela cor azul deste nosso planeta único que todos os dias fazemos por estragar (que loucos parecemos ser destruindo a nossa própria casa!). Com este feito, Yuri Gagarin alcançou um estatuto na História da Humanidade semelhante ao dos grandes marinheiros portugueses, os que deram a conhecer o Mundo ao Mundo. Mais tarde, em 1969, seria a vez de Neil Armstrong se juntar a este escol.
Poderão obter mais informações, clicando na fotografia de Yuri ou dirigindo-se, por exemplo, à Wikipédia. E, já agora, aproveito para acrescentar aqui no Sai-te! uma ligação para a História da Exploração do Espaço.

2 comentários:

Cláudio Rodrigues disse...

É verdade! Eu ia falar sobre isso no Ócio, mas vejo que já não é necessário. Gostei da ligação, embora ainda tenha sido pouco explorada. :)

José Pedro Ribeiro disse...

Eu é que não vejo porque é que "já não é necessário"! Porque falei eu aqui? Porque não havia de ser lembrado o feito em toda a Terra?
Tem razão quanto à História da Exploração Espacial (penso que se refere a essa): podia ter mais desenvolvimento.
Abraço!